Problemas nos Aplicativos da Caixa Afetam Saque-Aniversário do FGTS
Falhas nos Aplicativos Caixa Tem e FGTS Prejudicam o Saque-Aniversário
Internautas relataram dificuldades nos aplicativos Caixa Tem e FGTS ao tentarem realizar o saque-aniversário. As falhas ocorreram no mesmo dia em que o banco iniciou o pagamento do saldo retido para os trabalhadores que aderiram a essa modalidade.
As reclamações, postadas em redes sociais, incluem problemas no acesso aos aplicativos, visualização de saldo e conclusão de operações.
publicidade
A Caixa Econômica Federal está programando pagamentos que totalizam cerca de R$ 12 bilhões para aproximadamente 12,2 milhões de trabalhadores demitidos sem justa causa entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2025, que têm direito ao saque-aniversário.
Respostas da Caixa
Até o momento, a Caixa não divulgou informações sobre as causas das falhas. Suspeita-se que a quantidade de usuários acessando o sistema simultaneamente possa estar relacionada aos problemas.
publicidade
Trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril poderão acessar os valores retidos, sendo que os pagamentos nesta fase chegarão a R$ 3 mil. Aqueles com saldo superior a esse receberão a diferença em junho.
A Medida Provisória que autorizou o saque antecipado foi publicada na sexta-feira (28 de fevereiro) no Diário Oficial da União.
publicidade
Veja também: