Manutenção do Aplicativo FGTS Impede Acesso a Serviços até 4 de Março
APLICATIVO DO FGTS PASSA POR MANUTENÇÃO E ESTÁ COM SERVIÇOS INACESSÍVEIS
O aplicativo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) está enfrentando a falta de acesso a alguns serviços desde sexta-feira (28). De acordo com a Caixa Econômica Federal, a normalização está prevista para o dia 4 de março.
As opções como antecipação do saque-aniversário, recepção de novas solicitações de saque do FGTS e uso do FGTS para moradia estão em manutenção, permanecendo fora de operação. No entanto, os serviços de consulta ao extrato do FGTS, valores liberados para crédito em conta e para saque, além da geração do Certificado de Regularidade (CRF), continuam ativos.
publicidade
MP SOBRE O SAQUE-ANIVERSÁRIO
O governo federal anunciou a publicação de uma medida provisória (MP) que permitirá que trabalhadores demitidos que escolheram a modalidade do saque-aniversário do FGTS possam acessar o saldo bloqueado do fundo.
Essa medida abrangerá trabalhadores demitidos de janeiro de 2020 até a data de publicação. Os créditos serão transferidos automaticamente para a conta do FGTS em duas etapas: a primeira em 6 de março e a segunda em junho, beneficiando um total de 12,1 milhões de pessoas com uma injeção de R$ 12 bilhões na economia nacional. No Rio Grande do Sul, mais de 770,6 mil trabalhadores serão contemplados.
publicidade
publicidade
Veja também: